Ácido Cinza

Games, filmes, séries, cultura pop e redundância.

Saint Seiya Omega

Imagino que boa parte da galera que visitava o Ácido já está sabendo, mas uma nova série de TV de Cavaleiros vai estrear no Japão em Abril. As lamúrias de sempre já estão por aí com “o desrespeito com os fãs”, “a infantilização da série”, etc e o escambau.

Mas nem tem muito o que falar, porque boa parte da molecada que ainda discute isso na Internets foi quem pegou na Manchete nos seus 9, 10 anos da vida e gostou. E essas tentativas de agradarem só os velhos fãs não deram lá muito certo. Nego tá sonhando com remake da série clássica de graça como se fosse fácil assim quando os caras apostarem de fato numa geração nova de fãs ao invés de colocarem coisas pros ‘veteranos’, como Episódio G e Lost Canvas (Next Dimension nem se comenta, já que é sequência do original) é mais negócio comercialmente falando e pelo menos não é a mesma coisa de novo sendo animada porque uma minoria pede.

É claro que a série pode sair um lixo e tudo o mais, mas ser “pra criança” é o de menos. Não tem como falar que nada da série é “adulto” quando o que pega até hoje no mundo inteiro é a série clássica, aquele que todos viram pirralhos na Manchete. Adolescente/juvenil? Sim, com certeza. Agora se é nego que precisa porque precisa falar que só vê o maduro, denso, cru e visceral numa série de zóiudos japoneses pra vender bonecos que ficam se espancando uns aos outros, não sei o que você veio fazer aqui.

De mais a mais, ficamos no aguardo.

Site oficial:  http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/

6 Respostas para “Saint Seiya Omega

  1. Luiz fevereiro 9, 2012 às 8:45 pm

    E o Saint Seiya – The Movie, é verdade?

  2. Carlos Rod fevereiro 9, 2012 às 9:35 pm

    Internacionalmente vejo que a recepção está sendo boa e entusiasmada. Acho que lá fora o pessoal tem essa visão melhor do que Saint Seiya é um shounen de ação comerciável e estão feliz por vir mais. Por enquanto só nos cantos da net brasileiras que vi os mimimi de “oh não, estão fazendo um anime pra crianças do meu anime favorito que eu vi quando era criança!”.
    Torço para que seja legal.

    • Rodrigo Shin fevereiro 9, 2012 às 10:31 pm

      Não é só no Brasil, mas o mimimi é esperado e quase programado. Mas eu espero mais que faça grana mesmo pra virar franquia de vez, que na prática não se resuma só a alguns mangás novos sendo que os dois que eu acompanho vivem em hiato.

  3. Spider-Phoenix março 1, 2012 às 12:30 pm

    Sinceridade, pretendo dar uma chance a essa série.

    E concordo que o mimimi de “infantil” é um tanto ridículo. CDZ sempre foi uma série que é, na melhor das hipóteses, juvenil. No meu ponto de vista, uma série não deve ser julgada com critérios como a faixa etária para a qual ela é supostamente focada.

  4. Katrinnae abril 2, 2012 às 10:35 pm

    O que realmente o pessoal tá de mimimi é o possível cancelamento de Lost Canvas para o Omega.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: